Convidados

img_4074

Carine Maria Senger

Carine Maria Senger Mestre em Desenvolvimento, Gestão e Cidadania (UNIJUÍ/2006). Especialista em Contabilidade (URI/2001). Bacharel em Administração (URI/2008) e Ciências Contábeis (URI/1997). Professora de graduação e pós-graduação da Universida de Estadual do Paraná (UNESPAR/Apucarana). Desenvolve projetos voltados para metodologias de pesquisa intervencionistas fundamentadas nas perspectivas da Teoria da Atividade Histórico-cultural e da Psicologia Social Comunitária Latino-Americana para os Estudos Organizacionais.

 

Resumo

fr_foto

Fernando Luis González Rey

Doutor em psicologia. Professor titular Centro Universitário de Brasília. Professor associado sênior da pós-graduação na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Tem sido professor visitante de mais de 30 universidades, entre as que se destacam a Universidade de Monash, Austrália, a Universidade Autónoma de Madri, a Universidade Nacional Autônoma de México, a Universidade de Rio Piedras, Puerto Rico, a Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris, e a Universidade de Buenos Aires, Argentina. Possui 105 artigos científicos publicados em Revistas nacionais e internacionais, 61 capítulos de livros e 22 livros publicados. Conferencista convidado em 16 Congressos Internacionais, entre os que se destacam: Congresso Internacional de Psicología Aplicada, Washington, Congresso Internacional da Sociedade Internacional de Psicologia Cultural Histórica e da Actividade, Amsterdam, 2001, Sydney Austrália, 2014, Congresso Interamericano de Psicología (Caracas, 1985; Costa Rica, 1991; Chile, 1993; Chile, 2001; Lima, 2007; Guatemala, 2011). Recebeu o Premio Interamericano de Psicologia em 1991. Índice h de citações internacionais, 43. Endereço para acessar o curriculum Lattes.

Resumo

 

76059_500854939992141_1880852218_n

Fernanda Coelho Liberali

Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui mestrado edoutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo . Realizou estágio de pós-doutoramento da University of Helsinki, com o Prof. Dr. Yrjo Engeström e na Freie Universität Berlin, com os Profs. Drs. Christoph Wuff e Michalis Kontopodis. Atualmente realiza estágio de pós-doutoramento sobre o papel do brincar no desenvolvimento humano, com a Profa. Dra. Carrie Lobmann da Rutgers University e demais pesquisadores do Eastside Institute. Atua como professora do Departamento de Inglês, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores, da PUC-SP. Também é coordenadora geral do Projeto de Extensão DIGIT-M-Ed Hiperconectando Brasil: Transformando o ensino-aprendizagem, um projeto que forma educadores, pesquisadores e alunos como formadores de formadores.

Resumo